Tratamento de canal - Endodontia

O que é o tratamento de canal?

É o tratamento que cuida do processo de inflamação e infecção na polpa dentro do dente, livrando o paciente da famosa “dor de dente” e evitando a perda do elemento dental.

O tratamento é doloroso?

Não, quando realizado por profissional qualificado. Mas como todo pequeno processo cirúrgico, pode surgir desconforto pós-operatório, a depender do grau de infecção e ainda sim na grande maioria sendo controlado através de medicamentos.

Quais são os cuidados após o tratamento?

O pós-operatório não é muito complexo, mas exige atenção. É imprescindível uma higiene bucal adequada e completa. Além disso, é necessário tomar todas as medicações indicadas pelo profissional.

Como posso prevenir esse processo de inflamação da polpa?

Se quiser evitar as dores e desconfortos, é necessário visitar regularmente o consultório odontológico e estar sempre em prevenção com exames físicos e radiológicos. Além de manter a higiene bucal completa e correta escovando os após as refeições e o uso regular do fio dental.